Apresentação de produtos alimentícios relacionados ao arroz/arroz produzidos no Japão
Apresentação de produtos alimentícios relacionados ao arroz/arroz produzidos no Japão
Primavera, com as cerejeiras cobertas de flores;
Verão transbordando de luz solar; Outono, com safras abundantes; Inverno com neve profunda.
A “JAPAN QUALITY (Qualidade do Japão)”,
originada das quatro estações distintas do Japão e do compromisso apaixonado pelo artesanato exclusivo do povo japonês,
gera o “Delicioso Arroz do Japão”.
A produção de arroz não é, de modo algum, uma tarefa fácil.
Os japoneses protegem e cultivam as pequenas mudas ao longo de meio ano,
com sua diligência e precisão, produzindo assim arroz sob controles rigorosos.
Este é cozido e saboreado como um delicioso arroz.
Permita-nos apresentar esse segredo surpreendente.
ARROZ Uma rica bênção da natureza
A primavera, quando a região campestre é umedecida com a água pura da neve derretida, é a época do “Plantio de Arroz”, quando o arroz é cultivado em arrozais. O semblante das pequenas mudas sendo plantadas cuidadosamente em vastos campos de arroz é uma tradição sazonal do Japão. Durante seis meses, a partir do plantio até a colheita, os produtores não poupam tempo nem esforços em cultivar o arroz, protegendo-o de pragas e mudanças climáticas, incluindo tufões. O outono é a estação da “Ceifa do Arroz”, quando as espigas de arroz se curvam carregadas de grãos brilhando em dourado. As plantas de arroz que foram cultivadas com cuidado e esmero são colhidas, originando-se assim, o delicioso arroz do Japão.
POLIMENTO DE ARROZ Grãos de arroz brancos, brilhantes e deslumbrantes
O “Polimento de Arroz” transforma o arroz colhido em arroz branco translúcido. Este é um processo extremamente importante para determinar o sabor do arroz. Primeiramente, são realizadas inspeções rigorosas de qualidade e seleção de “grãos de arroz seguros com casca”. Após, essas cascas de arroz são removidas, transformando-o em “arroz integral”. Os corpos estranhos e os grãos de arroz com cores desfavoráveis e defeituosos são distinguidos aplicando um raio de luz específico e os mesmos são removidos com jateamento de ar. O arroz é peneirado e finalizado com polimento, transformando-se, assim, em arroz branco. Os grãos deslumbrantes e uniformes do arroz branco de alta qualidade, que exploram a tecnologia avançada e exclusiva do Japão, são evidências da “JAPAN QUALITY (Qualidade do Japão)”.
PREPARAR GOHAN Como preparar um arroz delicioso
O arroz japonês trouxe fartura e saúde para a vida dos japoneses. Se está procurando um arroz delicioso e perfumado, use uma “panela de ferro com tampa pesada e água mineral macia”. Em seguida, lave o arroz para realçar o sabor, embebendo-o em água até que fique turva, tomando o cuidado de ajustar a temperatura entre o médio e o baixo e, por fim, espere 10 minutos. Assim, ao levantar a tampa da panela, uma doce fragrância se espalhará pelo ambiente juntamente com o vapor, envolvendo-os com a sensação de felicidade.
GOHAN A base da culinária japonesa em constante mudança
O arroz branco deliciosamente polido, torna-se “Gohan (Arroz)” tenro e brilhante. “Gohan” doce, suculento e perfumado, com um sabor inigualável. Esse sabor e textura são uma ótima combinação não somente para a culinária japonesa, mas também para uma variedade de pratos do mundo, como iguarias de estilo ocidental, pratos chineses e caril. Mesmo frio é delicioso e é preparado para bentôs (marmita japonesa) e onigiris (bolinho de arroz japonês). Em termos de como apreciar o arroz, o Japão tem uma maneira atraente de preparar e de classe mundial.
Arroz cozido a vapor embalado
O arroz japonês de alta qualidade é preparado com as águas puras do Japão, tornando-o em um delicioso “Gohan”. Em seguida, os grãos de arroz são embalados assepticamente em porções individuais e o “Arroz cozido a vapor embalado” é concluído. São embalados em recipientes adequados para micro-ondas. Aqueça-os apenas 2 ou 3 minutos e pronto! Fácil e mágico! O “Arroz cozido a vapor embalado” poupa tempo e trabalho, possibilitando desfrutar de um arroz delicioso a qualquer momento.
SAQUÊ A gota milagrosa nascida do arroz
O saquê começa com a produção de arroz adequada para a fabricação de saquê. Após a colheita e submetidos ao teste de segurança, os corpos estranhos e os grãos de arroz com cores desfavoráveis e defeituosos são removidos, gerando assim, grãos de arroz polidos. Em seguida, entra na etapa de cozinhar o arroz a vapor, produzir o arroz maltado e cultivar a levedura. Enquanto expande a preparação em etapas, a fermentação é feita lentamente. Uma gota nasce em 60 a 80 dias após o polimento de arroz, por meio do acúmulo de “JAPAN QUALITY (Qualidade do Japão)”, que inclui o controle preciso de temperatura sob medida para as quatro estações do ano no Japão, processos complexos e a experiência do mestre de saquê. É um “SAQUÊ” exclusivo do Japão, produzido com muito carinho e dedicação.
BEIKA Biscoitos de arroz
“Biscoitos de arroz”, são biscoitos feitos com arroz japonês de alta qualidade, criados pelas estações japonesas e pela diligência do povo japonês. O arroz não-glutinoso cozido a vapor é preparado de forma aromatizado e os temperos de “Senbeis (biscoito tradicional japonês feito de massa de arroz)” feitos com molho de soja, sal, açúcar, algas marinhas e outros ingredientes, realçam um sabor inigualável dando uma textura crocante e única. “Okakis” e “Arares” são feitos de arroz cozido a vapor e podem ser assados ou fritos em óleo até ficarem crocantes, acentuando assim, o seu umami (gosto saboroso e agradável). Eles são preparados em tamanhos graciosos com uma rica variedade de sabores, agradando aos olhos e ao paladar de todos. Os “Biscoitos de arroz” são petiscos amados pelos japoneses que conhecem e apreciam o arroz.